Samba com Fondue !



Associamos o Brasil ao samba !


O samba tem suas raízes com a chegada dos escravos africanos no período colonial tornando-se popular através do carnaval e posteriormente das escolas de samba. É sem dúvida, o carro principal da cultura brasileira no exterior.

Contudo a cultura brasileira vai muito além disto. Ela apresenta uma diversidade enorme em cada parte deste imenso país, manifestada através da música, literatura e arte. Cada região apresenta uma típica riqueza cultural herdada das diferentes nações que imigraram para o Brasil ao longo de sua história.

No nordeste predomina a influência cultural africana, trazida pelos escravos. Ao norte do país encontramos características holandesas. Ao sudeste prevalece a cultura japonesa, principalmente em São Paulo. Ao sul encontramos a forte cultura alemã e suiça. Tudo isto apenas para ilustrar a colorida e intensa cultura brasileira.

Fica fácil entender a personalidade espontânea do povo brasileiro, sempre aberto, alegre e disposto a fazer novos amigos. Vejo isto como um facilitador para nossa adaptação na Suiça.
Diria até que o nosso jeito de ser nos abre portas, pois os suiços se encantam com isso.


Não se pode pensar em Suiça sem pensar em Fondue !

O povo suiço cultiva o hábito de deliciar um Fondue de queijo sendo este um de seus principais pratos culinários.

No entanto a cultura suiça é marcada por sua diversidade linguística. Os quatro idiomas oficias são o alemão, o francês, o retro-romano e o italiano. Estes idiomas expressam consigo uma cultura e tradição local própria.

O povo suiço é pontual, tolerante e conservador. Seu dia a dia é voltado para o trabalho e desenvolvimento pessoal. 
Não é um povo esbanjador, mas ao mesmo tempo cultiva o hábito de viajar pelo mundo.
Suas belas montanhas representam,  a meu ver, a personalidade fechada e introspectiva desta nação.

Porém ao misturarmos estas duas tão diversas culturas, fazemos um coquetel cheio de oportunidades de novas relações, desenvolvimento pessoal, profissional e descobrimento mútuo.



Contato: info@brasilnasuica.ch










Comentários

Postagens mais visitadas